NBA Habbo

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NBA Habbo

Destinado a NBA Habbo


    Regras - Estatuto

    Luuquiiii
    Luuquiiii
    Admin


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 12/12/2016
    Localização : Casa das Primas

    Regras - Estatuto Empty Regras - Estatuto

    Mensagem por Luuquiiii Seg Dez 12, 2016 12:09 pm

    ESTATUTO


    Capítulo 1 - Sobre a entidade :

    Art.1 - A entidade NBA, tem como objetivo servir aos seus usuários e membros e proporcionar ao mesmos diversão e entretenimento dentro do jogo.
    Art.2 - O nome NBA é de propriedade do Habbo BanChokito e tem regras diferentes e um modo de jogo um pouco diferente de se jogar das demais NBA's. Buscando sempre ao máximo ser o mais semelhante a realidade possível.
    Art.3 - A parte financeira e todos os câmbios arrecadados pela entidade, devem ser enviados ao presidente BanChokito para que possa investir nas melhorias da NBA e em mais premiações.
    Art.4 - Não somos uma cópia de qualquer outra instituição ou entidade do Habbo Hotel. Temos um estilo de jogo e regras diferentes de outras entidades.




    Capítulo 2 - Regras de jogo :

    Art.5 - Dentro uma partida temos 3 posições. Ala, armador e pivô, a explicação de cada uma das posições será feita em outro tópico.
    Art.6 - Uma equipe dentro de um campeonato, pode ter no máximo 7 jogadores, ou seja, deve enviar para a NBA uma L7.
    Art.7 - Todos os jogos deverão ser realizados em arenas ou estádios oficias da NBA, a menos que seja autorizado pelo presidente ou pelo vice-presidente, jogos em outros estádios.
    Art.8 - É extremamente proibído o uso do programa Tanji e da caixa preta dentro da nossa entidade. Se algum usuário for pego usando Tanji, deverá ser banido da NBA por uso de programas ilegais e se for pego usando caixa preta, deverá reentrar no jogo até que esteja sem o programa e receberá uma falta técnica.
    Art.9 - A falta técnica ocorre quando um jogador está com caixa preta, quando ofende o juíz ou quando reclama de forma exagerada sobre as marcações do mesmo dentro da partida. Deve ser punida com 1 lance livre para a equipe adversária e após o lance livre, deve ser feita a reposição no fundo com posse de bola também para a equipe adversária.
    Art.9.1 - Um jogador que cometer 2 faltas técnicas no mesmo jogo, deverá ser expulso da partida e não poderá retornar ao jogo.
    Art.10 - A cada 5 faltas ou infrações no MESMO QUARTO de partida, a equipe adversária recebe um bônus. Esse bônus consiste em: Assim que é cometida a quinta falta, a equipe adversária recebe 2 lances livres.
    Art.11 - Os jogadores podem pisar livremente no roller, mas NÃO PODEM tirar a bola do roller. Por exemplo, se um jogador chutou e a bola já está no roller, pronta pra cair, ela não pode ser tirada dali. Caso contrário, são validados os pontos (dependendo de onde foi o arremesso, são 2 ou 3 pontos) e o arremessador é bonificado com +1 lance livre.
    Art.11.1 - O jogador que tirar a bola de cima do roller, deve ser punido com 1 falta flagrante. 3 faltas flagrantes fazem com que o jogador seja expulso.
    Art.11.2 - Se um jogador estiver no ATAQUE, e a bola estiver em cima do "Z" ele pode dominar a bola no roller e cair com ela junto no mármore, os pontos são válidos. Ou seja, não é permitido bicar a bola pra fora do roller (se você estiver defendendo), mas é permitido dominar a bola que está em cima do Z, para o roller e cair junto no mármore. Essa jogada é conhecida como ENTERRADA.
    Art.12 - A falta flagrante ocorre quando algum jogador em defesa, pisa no roller para tirar a bola do mesmo e impedir a pontuação adversária. Isso é uma falta flagrante, se um mesmo jogador tiver 3 faltas flagrantes deve ser expulso da partida.
    Art.12.1 - A falta flagrante é punida com 2 lances livres para a equipe adversária e após os lances livres, a equipe que cobrou os mesmos, permanece com a posse de bola no fundo.
    Art.13 - Se um jogador que está defendendo, pisa no mármore carrara (cesta) em posição de defesa, devem ser dados 2 pontos para a equipe atacante e deve ser acrescida 1 falta para a equipe infratora. Se isso for feito para evitar que a bola entre no mármore, o arremesso (de 3 ou 2 pontos) vale, e o jogador é bonificado com além dos pontos, 1 lance livre.
    Art.14 - Todas as faltas valem como uma só. Por exemplo, faltas flagrantes ou técnicas, independente de quais sejam, devem ser somadas e se somadas derem um total de 5F (faltas), o time adversário recebe o bônus, como já dito anteriormente.
    Art.15 - Se um jogador permanece em cima do "Z" por mais de 3 segundos, este deve ser punido com o acréscimo de 1 falta e a reposição é feita no fundo pela equipe adversária.
    Art.16 - Na NBA não é necessário que um adversário dê espaço para a reposição de bola, apenas na reposição de fundo quando é feita no campo de defesa, nesse caso, deve ser respeitado o "L" (linha do meio de campo).
    Art.17 - Se um mesmo jogador, comete 6 em um mesmo jogo, este deve ser expulso da partida e não deve jogar até o final da mesma.
    Art.18 - Uma das principais regras da NBA é a de que não é permitido o "CC", ou seja, dois cliques na bola.
    Art.19 - São permitidas substituições ilimitadas na NBA.
    Art.20 - Toda partida deve ser apitada por 2 árbitros. 1 para cada metade da quadra.
    Art.21 - 2 faltas técnicas ou 3 faltas flagrantes de um mesmo jogador, o deixam impossibilitado de jogar a partida que o mesmo já está jogando, e o deixam suspenso, assim não podendo jogar também a próxima partida.
    Art.22 - Quando no campeonato, um jogador acumula 5 faltas flagrantes no total, ao longo das partidas ou 5 faltas técnicas, ele deve ser suspenso por 1 rodada.
    Art.23 - Quando um jogador recebe 3 faltas flagrantes ou 2 faltas técnicas no mesmo jogo, todo o seu número de faltas flagrantes ou técnicas acumuladas, é zerado.
    Art.24 - Uma partida oficial da NBA deve ser composta por 4 quartos. Cada quarto terá 5 minutos de jogo, e a cada quarto, o responsável ou técnico terá direito a 2 pedidos de tempo. Um de 30 segundos e outro de 20 segundos.
    Art.25 - Uma substituição só pode ser feita com o jogo parado e pode ser feita sem o consentimento do árbitro.
    Art.26 - O principal objetivo do jogo é pontuar, acertando a bola de futebol no mármore carrara que fica entre dois rollers e os Z's, se o arremesso for feito de fora da área dos 2 pontos, serão marcados 3 pontos. E se for feita dentro da área dos 2 pontos, obviamente serão marcados 2 pontos.
    Art.27 - A reposição de bola no fundo, ou após sofrer pontos, deverá ser feita no fundo (obviamente) e deverá ser feita bicando a bola. A equipe adversária deverá aguardar no L até o jogador bicar a bola, após isso, a bola só poderá ser roubada a partir do segundo toque na bola da equipe que está dando a saída.
    Art.28 - Um jogador que invadir o campo, no meio da partida deverá ser punido com 1 falta técnica. E se for o responsável, o mesmo poderá ser kikado do quarto.
    Art.29 - Não existem acréscimos na NBA. O tempo deverá parar, assim que a o jogo parar, respectivamente.
    Art.30 - Após o término do segundo quarto, deverão ser dados 2 minutos de descanso para as equipes, DENTRO DE QUADRA.




    Capítulo 3 - Dos árbitros :

    Art.31 - Em toda partida deverá ser feita uma súmula. Que será feita por um dos árbitros (os 2 árbitros devem entrar em acordo para definir quem fará a súmula) e deverá conter: o horário do jogo, o número de faltas flagrantes e técnicas de cada jogador, o horário do qual a partida estava marcada, as equipes titulares, as notas de TODOS OS JOGADORES, além do número de pontos e assistências.
    Art.32 - Cada partida será composta por 2 árbitros. 1 para cada metade da quadra, como dito anteriormente.
    Art.33 - Se um árbitro demorar demais para marcar alguma irregularidade, em seu lado da quadra, o árbitro do outro lado da quadra pode intervir e marcar ele mesmo a irregularidade. Caso contrário, cada árbitro cuidará do seu lado da quadra.
    Art.34 - Se um árbitro, for acusado com provas de tentar favorecer alguma equipe, será banido por TENTIVA DE ENGANAR A ENTIDADE, e o placar do jogo será revertido se a equipe prejudicado tiver perdido o jogo.
    Art. 34 - O número mínimo de jogadores para que seja jogada uma partida é 2. Caso contrário deverá ser marcado W.O para a equipe adversária.
    Art.34.1 - Se o W.O for marcado antes da partida começar (ainda na entrada), o placar deve ser de 20x0 para a equipe que compareceu.
    Art. 34.2 - Se o W.O for durante a partida, devem ser acrescidos 10 pontos para a equipe que permaneceu em campo. Caso a equipe estivesse perdendo, devem ser acrescidos pontos até que o placar seja favorável para a equipe beneficiada pelo W.O. Ou seja, se a equipe estiver perdendo por 32x10, o placar deverá ser de 33x32.
    Art. 34.3 - Se uma equipe perder por W.O, deverá pagar uma multa de 5c para a NBA. Se ocorrerem 2 W.O's seguidos, os responsáveis serão banidos da NBA.
    Art.34-4 - O tempo aguardado para que seja marcado o W.O deve ser de no mínimo 15 minutos após o horário marcado. Por exemplo, se o jogo está marcado para 19:30h, o W.O só pode ser dado 19:45h.
    Art.35 - Uma partida que ocorrer com um jogador jogando irregularmente, deverá ter o placar revertido e os pontos e assistências do jogador serão retirados.
    Art.36 - Para um jogador estar irregular, ele deve estar sem contrato, suspenso, banido ou barrado.




    Capítulo 4 - Dos responsáveis :

    Art.37 - O juíz tem até 48h para postar a súmula.
    Art.38 - O responsável que abandonar a sua equipe no meio ou no início do campeonato, será banido por ABANDONAR O TIME.
    Art.38.1 - Os jogos deverão ser marcados da seguinte maneira: o mandante dá dois dias, por exemplo, terça e quarta, e o visitante dá dois horários para que possa ocorrer a partida.
    Art.39 - Todo jogador deverá estar na l10 e com o seu contrato postado na área de cadastro de jogadores, para poder jogar uma partida.
    Art.40 - As multas máximas serão de 15c (câmbios), mas podem ser inferiores a isso também.
    Art.41 - O valor máximo de um empréstimo é de 7c.
    Art.42 - Um jogador que estiver na l7 e com o contrato postado, se após isso o mesmo jogador for retirado da l7, o jogador em questão estará LIBERADO para atuar assinar contrato com outro clube.
    Art.43 - Não podem ser feitos contratos fora do período de negociações.
    Art.44 - O jogador que atuar em dois clubes simultaneamente ou que assinar contrato com 2 clubes distintos, será banido por TENTATIVA DE ENGANAR A ENTIDADE.
    Art.45 - Não é permitido trocar de uniforme no meio da partida, caso isso seja feito, deve ser marcada a falta técnica no jogador que trocou de uniforme.




    Capítulo 5 - Banimentos :

    Art.45 - Os banimentos poderão ser dados pelos seguintes motivos: Modismo, mercenarismo, tentativa de enganar a CBF, uso de fake, e em casos especiais, se for do consentimento dos diretores e do presidente e também do seu vice, ele poderá ser banido por outro motivo além dos demais citados.
    Art.46 - Os banimentos não terão valores fixos. Os valores serão dados de acordo com a gravidade dos seus atos, e podem ser alterados depois.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:11 am